eSocial deve ser prorrogado para o segundo semestre de 2017.

O eSocial deve entrar em vigor somente no segundo semestre de 2017, alerta a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). A definição do novo prazo deve ocorrer nas próximas semanas. Segundo a entidade, que integra o Grupo de Trabalho Confederativo (GTC) e acompanha de Leia mais… »

Novas regras para declaração do CAGED.

CAGED Antecipado – NOVAS REGRAS PARA DECLARAÇÃO DO CAGED Orientações:   1) Início do período da declaração : 01 de Outubro de 2014 2) O que deve ser enviado:  As Admissões de que trata a Portaria 1.129/2014, referentes ao dia da admissão. 3) Como declarar: Utilizar o layout disponível já utilizado do CAGED, disponível no endereço Leia mais… »

Liberada a Qualificação Cadastral eSocial em Lote com envio por arquivo

  Liberada a Qualificação Cadastral eSocial em Lote com envio por arquivo   Foi liberada hoje a Qualificação Cadastral eSocial em Lote a ser enviada por arquivo txt pelas empresas. É necessário estar conectado com Certificado Digital para acessar a Qualificação Cadatral em Lote.   Com isto, o RH das empresas poderá emitir o arquivo Leia mais… »

Nova regra para aposentadoria – Veja o que mudou e o que não mudou

Agora é lei, temos uma nova regra para a aposentadoria por tempo de contribuição! Como ficou a regra conhecida como 85/95 antes inserida pela Medida Provisória 676/2015 que sofreu alterações e agora foi convertida na Lei 13.183/2015? O que mudou? Como funciona? Que vantagens ela pode trazer ao segurado que hoje já preenche os requisitos Leia mais… »

Receita Federal antecipa testes para simplificação da regularização de Obras de Construção Civil no eSocial

Foi publicada ontem, 16/5, a Instrução Normativa nº 1641, que aprova o Manual Web Service SisobraPref que, em conjunto com o eSocial e Sero, iniciará um novo tratamento simplificado e conclusivo para as contribuições previdenciárias calculadas sobre obras de construção civil, tanto para pessoas físicas quanto para as jurídicas.

Sistema que dificultou a vida dos empregadores domésticos ainda enfrenta problemas

Experiência ruim. Prestes a completar seis meses, o eSocial — que reúne dados cadastrais e emite uma guia única para as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias devidas pelos empregadores domésticos — ainda enfrenta problemas. Mas mesmo assim deve passar por uma grande expansão este ano. Todas as empresas, do Microempreendedor Individual (MEI) que tenha um Leia mais… »

Guia GRCS Urbana terá novo modelo a partir de 01-11-2016.

Foi divulgado o novo modelo da Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana (GRCSU), bem como as instruções para o seu preenchimento, a serem utilizadas, obrigatoriamente, a partir de 01-11-2016, para recolhimento da contribuição sindical dos empregadores, empregados, avulsos, profissionais liberais e autônomos.

eSocial será obrigatório para todas as empresas

Sistema que dificultou a vida dos empregadores domésticos ainda enfrenta problemas Experiência ruim. Prestes a completar seis meses, o eSocial — que reúne dados cadastrais e emite uma guia única para as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias devidas pelos empregadores domésticos — ainda enfrenta problemas. Mas mesmo assim deve passar por uma grande expansão este Leia mais… »

Apresentação do Sistema de Folha da Ipiranga

Desde o inicio da Empresa em 1974, tivemos como principio o bom atendimento de nossos clientes. Atuamos sempre na Gestão de Recursos Humano e Pessoal. Desde a sua criação e com a participação e colaboração de todos clientes/usuários estivemos ao longo do tempo aprimorando esta que se tornou uma Ferramenta Extremamente útil no dia a dia de todos. Contamos com uma Leia mais… »

eSocial – Cronograma Oficial

eSocial: Forma de prestar informações relativas aos trabalhadores será simplificada e começa a mudar a partir de setembro de 2016 A forma de preenchimento e a entrega de formulários e declarações relativas aos trabalhadores pelas empresas que tiveram faturamento superior a R$ 78 milhões no ano de 2014, mudarão a partir de setembro de 2016. Leia mais… »