eSocial deve ser prorrogado para o segundo semestre de 2017.

O eSocial deve entrar em vigor somente no segundo semestre de 2017, alerta a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). A definição do novo prazo deve ocorrer nas próximas semanas. Segundo a entidade, que integra o Grupo de Trabalho Confederativo (GTC) e acompanha de Leia mais… »

Liberada a Qualificação Cadastral eSocial em Lote com envio por arquivo

  Liberada a Qualificação Cadastral eSocial em Lote com envio por arquivo   Foi liberada hoje a Qualificação Cadastral eSocial em Lote a ser enviada por arquivo txt pelas empresas. É necessário estar conectado com Certificado Digital para acessar a Qualificação Cadatral em Lote.   Com isto, o RH das empresas poderá emitir o arquivo Leia mais… »

Sistema que dificultou a vida dos empregadores domésticos ainda enfrenta problemas

Experiência ruim. Prestes a completar seis meses, o eSocial — que reúne dados cadastrais e emite uma guia única para as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias devidas pelos empregadores domésticos — ainda enfrenta problemas. Mas mesmo assim deve passar por uma grande expansão este ano. Todas as empresas, do Microempreendedor Individual (MEI) que tenha um Leia mais… »

eSocial será obrigatório para todas as empresas

Sistema que dificultou a vida dos empregadores domésticos ainda enfrenta problemas Experiência ruim. Prestes a completar seis meses, o eSocial — que reúne dados cadastrais e emite uma guia única para as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias devidas pelos empregadores domésticos — ainda enfrenta problemas. Mas mesmo assim deve passar por uma grande expansão este Leia mais… »

eSocial – Cronograma Oficial

eSocial: Forma de prestar informações relativas aos trabalhadores será simplificada e começa a mudar a partir de setembro de 2016 A forma de preenchimento e a entrega de formulários e declarações relativas aos trabalhadores pelas empresas que tiveram faturamento superior a R$ 78 milhões no ano de 2014, mudarão a partir de setembro de 2016. Leia mais… »